Goiânia realiza segundo dia “D” contra gripe neste sábado

A Prefeitura de Goiânia irá disponibilizar neste sábado (03), vacinas contra a gripe. A vacinação será feita em 18 postos da capital. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e não se vacinaram contra a influenza devem ir entre às 8h e 17h. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar cerca de vinte mil crianças e quatro mil gestantes.

Devido a aproximação do inverno que provoca temperaturas mais baixas e o tempo seco, os casos de doenças respiratórias como gripe, aumentam. Das quase 18 mil gestantes goianienses, 11 mil já se vacinaram. Para atingir, no mínimo, 90% desta população, até o fim da campanha cerca de quatro mil mulheres devem procurar um dos postos de saúde do município.

Segundo a SMS, o grupo dos idosos e dos doentes crônicos já atingiram 100% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em Goiânia. Apesar da cobertura entre trabalhadores da saúde e mulheres que deram à luz recentemente ainda não ter alcançado os valores estimados para a campanha, a quantidade de pessoas destas populações que faltam ser vacinadas é considerada baixa.

Além de proteção para a gripe, outras doses também estarão disponíveis no local, como a de febre amarela e hepatite. É importante levar o cartão de vacinação para que os profissionais avaliem se existe necessidade de vacinação.

* Com informações da SMS

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp