Press "Enter" to skip to content

Goiânia realiza testes para identificar quem já teve contato com o novo coronavírus

Com o objetivo de continuar observando a evolução do novo coronavírus na capital, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realiza neste sábado, 19, o quinto inquérito populacional para covid-19. O inquérito sorológico é uma pesquisa para identificar quem já contraiu o vírus.

A previsão é que sejam realizados cerca de 2.700 testes. Eles serão aplicados em todas as regiões da capital por meio de sorteio de quadras e lotes. O endereço de partida da coleta será na Rua A1, na Vila Redenção.

Os testes serão processados pelo laboratório Rômulo Rocha da Universidade Federal de Goiás (UFG), que dará o resultado em aproximadamente sete dias. O resultado estará disponível no site da Prefeitura de Goiânia e poderá ser consultado com o número de protocolo que for entregue para cada uma das pessoas que forem submetidas à coleta de sangue.

A SMS já realizou quatro inquéritos populacionais para covid-19 em todas as regiões da capital, totalizando mais de 11.700 testes até o momento. No último inquérito realizado no mês de julho, foi apontado que 6,4% da população tinha tido contato com o vírus.