Press "Enter" to skip to content

Goiânia recebe Circuito de Palestras de empreendedorismo nesta terça-feira

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) vai realizar, ao lado de parceiros municipais e entidades empresariais, até o final deste ano, o circuito de palestras por todo o Estado. Serão 44 edições, em 41 municípios, que trarão temas relacionados ao empreendedorismo, gestão e histórias de sucesso de empresários. Goiânia recebe a 36ª edição do circuito com os palestrantes Robinson Shiba, da China in Box; Chis Arcangeli, da Phytoervas, Éh Cosméticos e Beauty In; e Camila Farani, empreendedora e investidora há mais de 17 anos. As palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamento do Sebrae (0800 570 0800).

O Circuito de Palestras é um evento aberto ao público, que apresenta em cada edição em média três palestras, com palestrantes de renome nacional e empresários de sucesso cujas experiências empresariais podem inspirar o público a também empreender no próprio negócio. O Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, explica que as palestras proporcionam aos participantes o acesso a informações atualizadas sobre os diversos temas abordados (inovação, gestão, finanças, dentre outros), além das experiências exitosas dos palestrantes, que por sua vez, praticam o empreendedorismo em suas atividades.

A novidade deste ano é o aumento do número de edições do evento. Em 2017 serão realizadas 44 edições do circuito de palestras em todo o Estado. A expectativa é levar aos eventos cerca de 22 mil pessoas, entre potenciais empreendedores e donos de micro e pequenas empresas. Até o momento mais de 12 mil pessoas já assistiram às palestras. Montenegro destaca ainda que, “O circuito de palestras reafirma a missão do Sebrae de estimular o empreendedorismo dos pequenos negócios, pois neste ano aumentamos em 25 o número de edições em relação ao ano anterior com o propósito maior de estimular o empreendedorismo e atender ainda mais os pequenos negócios do Estado”.

Esta edição do Circuito de Palestras em Goiânia faz parte da programação do mês da Micro e Pequena Empresa (MPE), comemorado em outubro. Ao longo do mês, o Sebrae realiza diversas ações em todo o Estado. O propósito deste mês é o atendimento e a capacitação com a realização de oficinas e cursos que contribuem para a melhoria da gestão da empresa. No dia 5 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, uma série de eventos marca a data. No entanto, em Goiás, a comemoração se estenderá por 31 dias.