Goiânia recebe feira de discos de vinil, com muita música e várias atrações

Feira de vinil

Nostalgia e boa música é o que a galera deve encontrar na tarde deste sábado, 13, no Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul, em Goiânia, com a segunda edição da Vinillândia – Feira Nacional de Vinil.

O evento, que começa às 15h, vai reunir 14 expositores da capital, de Brasília e São Paulo, que vão oferecer milhares de ‘bolachões’ de todos os tipos, idades e para os gostos mais variados.

A oportunidade é mesmo única para os fás dos vinis. Segundo a organização, haverá discos novos e usados, nacionais e importados, assim como várias raridades e alguns relançamentos para quem quer enriquecer a coleção ou apenas ver de perto itens tão interessantes.

Mas, não para por aí. Além da viagem no tempo, o visitante ainda terá momentos de descontração com apresentações musicais com os DJs Pridjey, Coletivo Odara, Ivan, Giras, Gordogroove, Glauco Brandão e Pafa.

A grande sacada é que a discotecagem terá – o que faz todo sentido – a utilização apenas de vinis, as estrelas da tarde-noite. O repertório promete diversidade, com sets que partem da MPB e passa pelo pop, black music, o bom e velho rock and roll, heavy metal e punk.

Outras atrações

A Feira Nacional de Vinil terá espaço também para pequenos comércios, como brechós de roupas, além de área de alimentação com jantinhas especiais, espetinhos e hambúrgueres.

Sim, é claro, não vai faltar aquela cerveja especial, que compõe muito bem o cenário de diversão e cultura proposto pelo evento, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) do governo de Goiás.

E tudo isso com entrada franca!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp