Goiânia recebe feira para pessoas com deficiência intelectual

Goiânia recebeu nesta quarta-feira (23), a 1° Feira Cultural e Social das Entidades de Pessoas com Deficiência Intelectual. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Politicas Afirmativas (SMDHPA) e fez parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Durante a feira foram realizadas exposições, apresentações artísticas e culturais, feira gourmet e atendimentos de saúde. O secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira falou sobre a importância da feira e das parcerias entre o poder público e instituições. “A nossa administração tem empenhado muito em realizar ações como esta, que visa integrar e mostrar o trabalho que essas instituições prestam à comunidade”.

Os organizadores do evento estimam que cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento. A feira foi realizada no estacionamento do Centro Livre de Artes, no Bosque dos Buritis, Setor Oeste.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos