A primeira edição do ‘Festival Urbania’ de culturas da periferia acontecerá no próximo sábado, 2, e domingo, 3, a partir das 14h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Goiânia. A entrada é gratuita.
O evento terá participações especiais da Comunidade Indígena Karajá, do Grupo Coro de Pau, da Congada Irmandade 13 de maio e Capoeira Regional. Além de apresentações de danças, batalhas de rimas, mostras de grafite ao vivo, música com DJs e da feira de economia criativa.
Segundo os organizadores do festival, Thom Locker e Aluísio Black, o evento resgata e promove a cultura de comunidades negras, povos tradicionais e periféricos, além de apoiar expressões das artes urbanas, como o Hip Hop.
“Acreditamos que um evento como esse servirá como um momento de entretenimento familiar, onde as pessoas poderão se divertir de forma saudável, explica Thom Locker e Aluísio Black.
Em dois dias de evento, o festival pretende celebrar as culturas da rua e dos povos tradicionais, unindo música, dança, arte e diversidade. O festival é realizado pelo Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG -GO) e tem o apoio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA).