Goiânia recebe Festival do Churros

Até dia 24 de setembro, Goiânia se torna a capital nacional do Churros. A cidade recebe, pela primeira vez, um festival dedicado à sobremesa que é sucesso entre pessoas de todas as idades. O evento gratuito acontece no Estacionamento Verde do Passeio das Águas Shopping, das 16h às 22h,e promete surpreender os apaixonados pela receita com novos sabores e uma programação gastronômica especial.

Ao todo são 15 FoodTrucks vendendo mais de 30 opções de churros gourmet. No cardápio, há variedades que vão desde o tradicional ao espanhol (sem recheio, finos e cortados em pedaços), acompanhados de sorvete e milkshake. Entre as coberturas estão os conhecidos doce de leite e chocolate, além de novidades como morango, goiabada, Kinder Bueno, KitKat, Ferrero Rocher, M&Ms, Nutella, e Jack Daniel’s.

“Achamos que Goiânia tem um enorme potencial em eventos gastronômicos e com isso chegamos à conclusão que vai ser um grande sucesso levar esta inovação para a capital. O evento também é uma oportunidade para que o público possa descobrir novos sabores e combinações, que deixam a receita ainda mais saborosa”, afirma Luís Botelho, organizador do Festival.

Além dos churros, a ação ainda conta com foodtrucks com várias opções salgadas. O 1º Festival do Churros de Goiânia é realizado pela LB Promoções e IBEM Produções. Além da capital goiana, recebem o Festival de Churros os municípios de Anápolis (GO), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Salvador (BA) e Cuiabá (MT).

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp