Press "Enter" to skip to content

Goiânia recebe show de Caetano Veloso, em turnê que comemora os 80 anos do cantor

Última atualização 07/06/2022 | 16:14

Está confirmado show de Caetano Veloso, dia 20 de agosto, em Goiânia. A apresentação faz parte da turnê “Meu Coco”, que marca os 80 anos de idade do artista, e será no Centro de Convenções da PUC Goiás. Os ingressos ainda não estão à venda.

O álbum Meu Coco, que dá nome à turnê, é o primeiro que Caetano Veloso lança com músicas inéditas, desde 2012, quando divulgou o álbum Abraçaço. Meu Coco foi lançado em 2021 e tem 12 faixas. A turnê nacional começou em outubro do ano passado, em Belo Horizonte. Na época, Caetano Veloso havia voltado aos palcos brasileiros após uma série de shows pela Europa.

Segundo Caetano, o show refere-se ao costume de divulgar um álbum novo com apresentações. “Um hábito, do tempo dos discos físicos”, comenta. “Mas não é a mesma coisa. No show, procuro juntar peças marcantes do álbum com obras que registrem momentos históricos do meu trabalho”, adianta o cantor.

Caetano Veloso completa 80 anos dia 7 de agosto, poucas semanas antes do show em Goiânia. No palco, será acompanhado de Lucas Nunes, que produziu o álbum “Meu Coco”, além de Kainã do Jeje, Pretinho da Serrinha, Rodrigo Tavares, Alberto Continentino e Tiaguinho da Serrinha. O cenário do show foi esboçado por Hélio Eichbauer, pouco antes de morrer repentinamente. Para a turnê, foi adaptado por Luiz Henrique, que foi assistente do cenógrafo.

O Centro de Convenções da PUC Goiás fica no campus II, na avenidaEngler, 507 , no Jardim Mariliza. A venda dos ingressos para o show de Caetano Veloso ainda não foi anunciada.