Goiânia recebe um dos maiores festivais de break dance neste sábado,14

festival de break

Um dos maiores festivais de break dance “Shock Rêi – Battle Bboying” acontece neste sábado,14, na Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps), Setor Coimbra, em Goiânia.  Das 14h ás 22h e a entrada é gratuita.

O evento reúne batalhas de break dance, cyphers (rimas com MC’s), apresentações de funk soul, street dance e capoeira, grafite e música com DJ.

Segundo a organizadora do festival, Antônia Adriana Neves Nascimento, o encontro terá formato de festa para incentivar a diversão dos participantes. “Organizamos uma programação bem bacana, que traz conhecimento e aprendizado. Além de abranger todos os elementos da cultura Hip Hop”, explica.

O festival contará com a presença de dançarinos profissionais de várias regiões do Brasil. Cada um deles vai competir e concorrerá a uma premiação em dinheiro para o primeiro e segundo lugar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos