Press "Enter" to skip to content

Goiânia receberá mostra de cinema gratuita

Entre os dias 16 e 23 de maio, Goiânia irá receber a 11ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. A mostra será realizada nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. Ao todo serão 22 sessões sendo que do ia 16 a 21 de maio, as exibições serão feitas no Cine Cultura e no dia 23, no Cine UFG. A entrada é gratuita.

A mostra contará com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens e será dividida em três partes: Panorama, Temática e Homenagem que irá focar na obra da cineasta Laís Bodansky. A mostra também será voltada para crianças e adolescentes e terá oito curtas-metragens para esse tipo de público.

Dentre os filmes, sete irão abordar temas como orientação sexual, identidade de gênero, violência contra mulher, estereótipos de gênero, conquistas sociais, políticas e econômicas, o direito à igualdade e à não descriminação. Outros filmes terão como tema a população negra, saúde mental, Direitos Humanos e situação prisional.

A mostra é realizada pelo Ministério de Direitos Humanos e possui apoio local do Cine Cultura, Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Secretaria Cidadã, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Cine UFG, PROEC e UFG. O objetivo é ampliar espaços de debate e discussão a respeito da solidariedade e da diversidade.