Última atualização 19/07/2017 | 17:23
O frio em Goiânia parece estar longe de chegar ao fim. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou, pelo segundo dia seguido, recorde de menor temperatura do ano com termômetros que marcaram 8,6ºC por volta das 7h. Em todo o Estado, a menor temperatura registrada foi em Mineiros, durante a madrugada, com 3,9ºC.
De acordo com a chefe do Inmet, Elizabeth Alves, o clima de baixas temperaturas está sendo causado por uma massa de ar frio que chegou à região Centro-Oeste na terça-feira (18). A queda continuará acontecendo até a noite desta quarta-feira. O fenômeno é causado por um anticiclone e a previsão é que ele se desloque para o oceano Atlântico, enfraquecendo conforme o decorrer da semana.
Interior
As regiões sudoeste e sul de Goiás são as que mais sofreram com o frio nesta semana. Além da queda brusca em Mineiros, os moradores de Rio Verde e Jataí também enfrentaram muito frio, com temperaturas mínimas de 4,7ºC e 5,2ºC respectivamente. Já em Morrinhos, os termômetros atingiram 6,9ºC. Em São Simão a mínima registrada foi 7,7ºC.