De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar em Goiânia marcou a mais baixa do ar até o momento, no último domingo, 6. Foi registrado 13% na capital goiana, bem abaixo dos 20% que é o mínimo para não ser considerado estado de alerta.
O Inmet apontou também que outras cidades goianas registraram umidade do ar em estado de alerta como Goianésia e Luziânia que chegaram a 15%, Itapaci, com mínima de 16% e Aragarças, marcando 18%.
Entretanto, esse cenário vai permanecer durante esta semana. Nesta segunda-feira, 7, a capital goiana marcou 14% de umidade relativa do ar. O Inmet prevê que todo estado de Goiás estará em estado de alerta, com umidade do ar variando entre 13% e 20%, ao longo da semana.
Em Goiânia, essa variação na umidade do ar pode ficar entre 15% e 20% nos próximos dias. Além disso, o Inmet prevê que, para capital, a temperatura mais alta da semana será de 33ºC, na quinta-feira, 10.
Portanto, a recomendação dos meteorologistas para esse período de baixas umidades no estado de Goiás é a ingestão de muita água, evitar atividade física no período de queda da umidade do ar, que ocorre pela parte da tarde, e uso de umidificador de ar.