Goiânia sedia festival de hambúrguer saudável

O Container da Saúde promove nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 18h o Container Festival Burguer. Duas noites exclusivas para apresentar ao público versões saudáveis de um dos pratos mais queridos do goiano – o sanduíche. Feitos com ingredientes criteriosamente selecionados, serão oferecidos opções que levam itens como queijo vegano, hambúrguer vegetariano/vegano e o Container Burguer, feito de carne de frango ou bovina e temperos especiais.

Serão três opções de hambúrgueres: dois deles levam o Container Burguer com Pão Australiano ou Pão de Batata com Semente de Girassol. Uma terceira opção pode ser feita com o hambúrguer vegano/vegetariano que traz uma “carne” a base lentilha e o cheddar a base de castanha de caju. Todos os produtos são criações exclusivas do Container da Saúde. “Nosso objetivo é mostrar que é possível comer um saboroso sanduíche sem culpa. É para alimentar o corpo com nutrientes, e a alma com sabor”, declara Odete Ribeiro, empresária que está à frente do negócio.

Saúde
A procedência dos ingredientes e o compromisso com a saúde são os princípios da criação das receitas oferecidas . Além dos hambúrgueres, todo o mix de produtos e serviços da casa estará à disposição dos clientes. Para participar do festival basta adquirir uma das duas opções de combos que foram preparados para as duas noites. Opções variadas de sucos, refrigerante, sobremesas e cervejas artesanais também serão oferecidas em condições especiais para as duas noites.

Sobre
O Container da Saúde chega em Goiânia para se tornar um ponto de referência para pessoas que buscam hábitos e valores que fazem bem ao corpo e à mente. Constituído em formato de armazém, reúne em um só lugar produtos industrializados, sem glúten, sem lactose, doces e lanches funcionais, restaurante/lanchonete e serviços especializados como a criação de planos alimentares e o Cozinha Show, que atende os profissionais de nutrição e apaixonados por comida saudável. Tudo elaborado para atender desde o público mais exigente no assunto aos menos extremistas.

Inaugurado em fevereiro de 2017, o Container da Saúde está localizado na Rua 1139, esquina com Ricardo Paranhos, região que já conquistou fama e tradição de reunir pessoas ligadas ás práticas esportivas e que priorizam hábitos saudáveis de alimentação. Foi idealizado pelas empresárias Dayanne Lorenzetti e Odete Ribeiro, que com feeling empresarial e experiências gourmet pelo mundo, trouxeram esse novo conceito de mix de serviços e produtos especializados em um só lugar.

Segundo Dayanne, o festival tem objetivo divulgar os carros chefes do Container da Saúde: Burguer Container e o Container Australiano. ” O sanduíche é um prato praticamente típico de Goiás, com todos os ‘pit dogs’ espalhados por aí, o que queremos, é mostrar que não é preciso deixar o hábito de comer o sanduíche para ter uma alimentação saudável, basta adaptá-lo”. O grande diferencial é a produção com matérias-primas saudáveis e exclusivas do Container.

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp