Press "Enter" to skip to content

Goiânia sediará Câmara Técnica de Regulação, entre os dias 19 e 22 de março

Última atualização 18/03/2024 | 16:44

A primeira rodada de reuniões das Câmaras Técnicas de 2024 da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar) será realizada entre os dias 19 e 22 de março, no auditório 1 da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), com encontros híbridos: presenciais e por videoconferência. O evento é uma parceria entre a Abar, Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Regulação de Goiânia (AR), e a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

A participação nas reuniões é restrita a servidores das agências reguladoras associadas à Abar. As inscrições podem ser feitas, na página da Câmara Técnica.

O presidente da AR de Goiânia, Hudson Novais, ressalta que é de extrema relevância a realização de encontros técnicos para aprofundamento das discussões sobre os trabalhos desenvolvidos pelas agências reguladoras. “As Câmaras Técnicas têm como objetivo a troca de experiências, além de atualizar e somar esforços para avançarmos nas pautas regulatórias”, afirmou.

O presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, afirma que é uma honra para a agência do Estado de Goiás receber as Câmaras Técnicas da Abar ao lado das agências municipais de Goiânia, Rio Verde e Anápolis. “Temos uma elevada expectativa em relação às reuniões que serão realizadas na nossa Capital, tendo em vista o momento da regulação no País e as oportunidades de trocas de experiência e de absorção de novos conhecimentos para os participantes desse encontro”, diz.

Agenda das reuniões

Na terça-feira, 19, a partir das 9h, a primeira das reuniões será a da Câmara Técnica de Governança, Controle Social, e Ouvidoria e Comunicação (CTGCS). À tarde, a partir das 14h30, será a vez da reunião da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais (CTJI).

No dia seguinte, quarta-feira, 20, ocorrerão as reuniões da Câmara Técnica de Energia (CTEnergia) e da Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás). A reunião de CTEnergia acontecerá pela manhã e a reunião da CTGás, à tarde.

A quinta-feira, 21, será dedicada às reuniões das duas coordenações da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan): Água/Esgoto e Drenagem, Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos.
No último dia da primeira rodada das Câmaras Técnicas de 2024, na sexta-feira, 22, estará reunida a Câmara Técnica de Transporte, Logística e Segurança Viária (CTTRANS), a partir das 9h.