Goiânia sediará workshop com um dos mais renomados groomers do Brasil

O mercado de produtos e serviços para animais de estimação é um dos segmentos que mais cresce no país

O destaque para o setor de banho & tosa se reinventa constantemente com novas técnicas e produtos que condiciona uma melhoria na saúde e beleza dos pets. Vanderlei Lopes, um dos principais groomers, virá á Goiânia, nesta terça-feira (15) para ministrar um treinamento 100% prático, destinado a profissionais atuantes nos centros de estética na capital e região. Vanderlei Lopes é um dos principais especialistas em banho, tosa e estética na área pet no Brasil, premiado internacionalmente, possui 20 anos de experiência nessa área.

O evento integra o programa de aperfeiçoamento profissional, criado recentemente pela Cinotec, denominado “Aprimora Pet”. O evento será realizado no centro de Eventos da Cinotec Distribuidora de Produtos Agropecuários, das 13h às 18h. Os interessados podem se inscrever pelo whatsapp (62) 98127-8017.

Para a primeira edição do Aprimora Pet, Vanderlei, vai apresentar novidades para cães de pelos curtos e de pelos lisos/longos. O primeiro tema abordado será “Tosa Comercial em animais de pelo liso: como o uso correto de adaptador e tesouras ajuda a fidelizar clientes”. Em sequência o assunto será voltado para as necessidades dos animais de pelagem curta: “Super-banho para minimizar os efeitos da queda de pelo”, o especialista vai ensinar como gerar clientes mais satisfeitos com a redução da queda de pelos no intervalo entre as idas ao pet shop.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp