Press "Enter" to skip to content

Goiânia Shopping inaugura primeiro espaço Youtuber

Nesse sábado (24), a capital goiana conta com iniciativa inédita. A partir de 9h o Goiânia Shopping vai inaugurar o Espaço Youtuber, com o intuito de estimular a criação de vídeos interativos de crianças e adolescentes. Sendo o primeiro do país instalado em shopping onde o foco é gravações rápidas voltadas para o Youtube. Na inauguração o evento conta com participação de youtubers mirins.

O Espaço Youtuber está no Clubinho Game Zone Ctrl + Play, no terceiro piso do Goiânia Shopping, oferece ao público infanto-juvenil cenários diversificados, câmera profissional e acompanhamento monitorado.

Segundo Vanessa Barbosa de Oliveira que é responsável pelas unidades da Ctrl+Play, escola de robótica e programação. Ela afirma que esta inovação vai favorecer os momentos de lazer das crianças e adolescentes e também estimular o uso consciente e correto da internet.

Os novos métodos de comunicação e interação que a internet propõe estão consolidados. A ideia é que as famílias preparem seus filhos para entender e manusear a tecnologia de forma saudável e com conhecimento.

O público pode participar de oficinas gratuitas de vídeos no período de 14h as 17h. Onde as inscrições são feitas pelo site www.play1234.eventbrite.com.br.

Curso de Vídeo Maker

O curso de Video Maker vai oferecer formação especializada para crianças e adolescentes que desejam criar seus próprios vídeos para a internet. O curso é para a criação de audiovisual e ideal para quem deseja se tornar um youtuber. Ao decorrer das aulas as crianças e adolescentes vão se transformar em criadores de conteúdo. E vão compreender como funciona a produção de vídeo, sem perder o lado divertido.

No Clubinho Game Zone Ctrl+Play, as aulas vão acontecer às quartas-feiras, das 15 às 17 horas. Além das aulas no Goiânia Shopping, os jovens da Capital também podem se inscrever na turma da Ctrl+Play, no Parque das Laranjeiras, onde as aulas serão aos sábados, das 14 às 16 horas.

As inscrições estão abertas e as turmas se iniciam em setembro.