Press "Enter" to skip to content

Goiânia só começará a vacinação contra Covid na quarta-feira, dia 20

Mais de 87 mil doses da vacina chinesa contra o coronavírus chegaram nesta segunda-feira, 18, no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. A CoronaVac foi aprovada ontem pela Anvisa. Mesmo que o avião da Força Aérea Brasileira tenha pousado eca capital, será Anápolis que puxará a fila da imunização em Goiás, a partir das 17h de hoje.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que, da primeira carga recebida pelo estado, 30 mil doses ficarão na cidade, e as outras serão distribuídas pelos municípios em caminhão refrigerado. Apenas em Campos Belos e Posse é que será necessário o transporte por aeronave.

Ainda segundo a secretaria, a imunização dos grupos prioritários começa em Goiânia na quarta-feira, dia 20. Segundo o site do Governo de Goiás, são prioridade os agentes de saúde, os idosos acima de 60 anos (institucionalizados), os portadores de deficiência (institucionalizados) e indígenas que morem em suas terras nativas.

Na foto, está o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso. Segundo ele, a secretaria já tem um levantamento de todos os trabalhadores das unidades de saúde que estão na linha de combate direto com o vírus. Lembrando que são duas doses, com intervalos de 14 até 28 dias entre elas, e por isso, 30 mil doses significam 15 mil pessoas vacinadas.

Quando as vacinas chegarem de maneira ampla, Durval Pedroso afirmou que o esquema para atender a população contará com sete salas de vacina específicas, dedicadas para coronavírus, que “serão abertas para cada um dos distritos sanitários, bem como um drive-thru no estacionamento do Estádio Serra Dourada“, disse. (Com informações do G1).

Imagem: Camila Faraco/TV Anhanguera