Goiânia suspende aplicação da 1ª dose contra Covid por falta de vacinas

goiânia vacina

Os postos de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 não serão abertos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sexta-feira (16). Por falta de imunizantes na capital, o drive thru do Passeio das Águas também foi fechado. A aplicação da dose de reforço segue normalmente em sete locais.

O munícipio aguarda agora a chegada de nova remessa de doses para dar andamento à imunização que, atualmente, contempla pessoas a partir dos 39 anos.

Conforme informado pela SMS, a aplicação da 2ª dose ocorre em cinco escolas municipais, na Área Área I da PUC e no Centro Comunitário do Jardim Guanabara, das 8h às 16h. O atendimento continua sendo sem agendamento e na modalidade pedestre. Pela manhã, serão vacinadas as pessoas com nomes com iniciais A a L e à tarde de M a Z. Somente pessoas com segunda dose de AstraZeneca estão com data marcada para essa sexta.

Os poucos imunizantes restantes da Pfizer e Coronavac são destinados à gestantes, puérperas e idosos. Tais grupos podem procurar o Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América) para se vacinar.

Para tomar a segunda dose é necessário a apresentação de um documento com foto e comprovante da primeira dose.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp