Goiânia tem 1.700 doses de vacina contra dengue disponíveis em 12 unidades de saúde

Goiânia tem 1.700 doses de vacina contra dengue disponíveis em 12 unidades de saúde

A partir desta quinta-feira (4/4), a Prefeitura de Goiânia vai disponibilizar a vacina Qdenga, contra dengue, em 12 unidades de saúde. A medida foi tomada após devolução de 12.701 doses do imunizante ao Estado que fará a redistribuição entre os municípios. Todas as doses vencem no próximo dia 30.

Goiânia ficou com 1.700 doses que serão distribuídas na tarde desta quarta-feira (3/4), para as 12 unidades de saúde, sendo que cada uma receberá 140 doses. “Escolhemos as unidades mais procuradas pela população para se vacinar. O Centro Municipal de Vacinação (CMV) ficou de fora porque está em reforma”, explica Marília Castro, diretora de Imunização da SMS.

Até o momento, Goiânia aplicou 18.036 doses do imunizante, o que representa 52,7% do total de 34.234 doses recebidas inicialmente pelo município. A vacinação se destina a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e teve início em 15 de fevereiro de 2024.

Unidades onde haverá doses da vacina contra dengue:

Região Sudoeste
Ciams Novo Horizonte
USF Santa Rita

Região Sul
Ciams Dr Domingos Viggiano

Região Norte
Ciams Urias Magalhães
USF Jardim Guanabara 1

Região Noroeste
Cais Cândida de Morais
USF Vila Mutirão

Região Leste
Upa Dr Paulo Garcia de Siqueira
Upa Novo mundo

Região Oeste
Cais Bairro Goiá
USF São Francisco

Região Campinas Centro
CS Cidade Jardim

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

CCJ do Senado aprova custeio de habilitação para pessoa de baixa renda

Avançou, no Senado, o Projeto de Lei (PL) 3.965/2021, que, quando sancionado, possibilitará o uso de valores arrecadados por meio de multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, 18, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue a plenário. Como a matéria sofreu alterações durante a tramitação no Senado, retornará à casa de origem (Câmara dos Deputados) após sua aprovação.

Entre as mudanças está a exigência de exame toxicológico para a renovação da habilitação de todas categorias de motoristas profissionais – inclusive aqueles que trabalham em empresas de transporte individual.

Peculato qualificado

Outra matéria aprovada pela CCJ é a que prevê aumento de pena para os crimes de peculato qualificado, quando há desvio de recursos nas áreas de saúde, educação ou seguridade.

Atualmente, a pena é de dois a 12 anos de prisão. O PL 1.038/24 prevê reclusão de quatro a 16 anos, além de aplicação de multa.

A mesma pena será aplicada nas situações de crime de responsabilidade, se praticado por prefeitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp