Goiânia tem boates e bares interditados pela Central de Fiscalização Covid-19

Na noite desta quinta-feira, 21, em ação realizada pela Central de Fiscalização e Combate à Covid-19 da Prefeitura de Goiânia, fiscais interditaram três boates que desobedeciam às regras estabelecidas para reabertura do comércio durante a pandemia do novo coronavírus.

Um bar localizado no Setor Marista foi autuado por falta de Alvará de Localização e Funcionamento e pela ocupação do passeio público para atendimento de clientes sem a autorização do órgão competente.

Os auditores fiscais do município identificaram que os estabelecimentos não respeitam o distanciamento mínimo de dois metros entre clientes, além da permissão da utilização de narguilé pelas pessoas no local.

A fiscalização realizada nesta quinta-feira, faz parte das ações realizadas pela Central de Fiscalização e Combate à Covid-19 em Goiânia no dia 13 de agosto deste ano, que visa garantir o cumprimento das regras para funcionamento do comércio na capital. Até o momento 15 estabelecimentos foram notificados, sendo oito autuados e quatro interditados.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos