Goiânia intensifica vacinação contra a Covid neste sábado, 19

Está com alguma vacina contra a Covid-19 em atraso ou ainda nem tomou? Se é assim, chegou a hora porque neste sábado uma ação especial da Prefeitura de Goiânia promete alavancar os índices de cobertura vacinal da população. Neste sábado (19), a partir das 8 horas da manhã, 42 pontos de atendimentos estarão prontos para receber crianças, adolescentes e adultos interessados em se imunizar contra a doença.

Paras as crianças de 5 a 11 anos, os locais de vacinação com aplicação da Pfizer são exclusivos. Foram disponibilizados 15 deles. Clique aqui para saber onde vacinar os pequenos. No caso de adolescentes e adultos, 27 pontos receberão esse público sendo que apenas alguns deles oferecem a Janssen. Confira aqui a lista com nomes, endereços e horário. No evento para vacinação em massa também será aplicada a quarta dose em pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com quatro meses de intervalo da terceira dose, ou seja, até o dia 18 de outubro.

O próprio prefeito Rogério Cruz participará da força-tarefa para se vacinar com a dose de reforço em um centro de saúde na Vila Redenção. O chamado Dia D da vacinação é mais uma estratégia para alavancar o número de imunizados, principalmente entre as crianças. Elas ainda têm um percentual baixo de cobertura, estimado em cerca de 30%, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital. No caso dos adultos, a quantidade é de 74% com a segunda dose. No total, 82,7% do público vacinável recebeu a primeira dose.

O atendimento é por ordem de chegada, não há agendamento e termina às 17 horas. A iniciativa neste sábado tem capacidade de aplicar vacina em 30 mil pessoas. Além dos postos fixos, a van do projeto itinerante VacinAção funcionará normalmente, mas somente até às 16 horas, em dois pontos da cidade: no Terminal Padre Pelágio e no Parque Leolídio Di Ramos Caiado.

 

Serviço:

Dia D de Vacinação contra a covid

Dia: Sábado (19)

Horário: das 8h às 17h nos postos fixos e das 8h às 16h nas vans que estarão no Terminal Padre Pelágio e no Parque Leolídio Di Ramos Caiado

Onde: 42 locais em toda a cidade

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos