Goiânia intensifica vacinação contra a Covid neste sábado, 19

Está com alguma vacina contra a Covid-19 em atraso ou ainda nem tomou? Se é assim, chegou a hora porque neste sábado uma ação especial da Prefeitura de Goiânia promete alavancar os índices de cobertura vacinal da população. Neste sábado (19), a partir das 8 horas da manhã, 42 pontos de atendimentos estarão prontos para receber crianças, adolescentes e adultos interessados em se imunizar contra a doença.

Paras as crianças de 5 a 11 anos, os locais de vacinação com aplicação da Pfizer são exclusivos. Foram disponibilizados 15 deles. Clique aqui para saber onde vacinar os pequenos. No caso de adolescentes e adultos, 27 pontos receberão esse público sendo que apenas alguns deles oferecem a Janssen. Confira aqui a lista com nomes, endereços e horário. No evento para vacinação em massa também será aplicada a quarta dose em pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com quatro meses de intervalo da terceira dose, ou seja, até o dia 18 de outubro.

O próprio prefeito Rogério Cruz participará da força-tarefa para se vacinar com a dose de reforço em um centro de saúde na Vila Redenção. O chamado Dia D da vacinação é mais uma estratégia para alavancar o número de imunizados, principalmente entre as crianças. Elas ainda têm um percentual baixo de cobertura, estimado em cerca de 30%, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital. No caso dos adultos, a quantidade é de 74% com a segunda dose. No total, 82,7% do público vacinável recebeu a primeira dose.

O atendimento é por ordem de chegada, não há agendamento e termina às 17 horas. A iniciativa neste sábado tem capacidade de aplicar vacina em 30 mil pessoas. Além dos postos fixos, a van do projeto itinerante VacinAção funcionará normalmente, mas somente até às 16 horas, em dois pontos da cidade: no Terminal Padre Pelágio e no Parque Leolídio Di Ramos Caiado.

 

Serviço:

Dia D de Vacinação contra a covid

Dia: Sábado (19)

Horário: das 8h às 17h nos postos fixos e das 8h às 16h nas vans que estarão no Terminal Padre Pelágio e no Parque Leolídio Di Ramos Caiado

Onde: 42 locais em toda a cidade

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp