Goiânia tem mais de 3,4 mil vagas para Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), informou que existem 3.432 vagas disponíveis no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME), distribuídas em todas regiões da capital. Existem mais quatro mil vagas na modalidade de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

As matrículas nas unidades que ainda possuem vagas podem ser feitas pelo site ( www.sme.goiania.go.gov.br ), na aba “Matrícula Web”. Lembrando que, conforme Instrução Normativa RFB nº 1548, de 13 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre o CPF, fica determinado que, a partir de 2019, toda criança deve ter o Cadastro da Pessoa Física na Receita Federal. Assim, o processo de matrícula precisa do número do CPF da criança.

Após confirmar a solicitação, a família deve procurar a instituição para efetivar a matrícula, de acordo com o cronograma de atendimento presencial disponibilizado pela escola. Em relação ao Eaja, as matrículas podem ser feitas nas instituições, seguindo as mesmas condições, evitando aglomerações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos