Goiânia tem novas flexibilizações durante a pandemia

Nesta segunda-feira, 23, em reunião, o Centro de Operações em Emergência de Goiânia (Coe), deliberou maior flexibilização de circulações de pessoas durante a pandemia da Covid-19. Entre as novas liberações está a presença de maiores de 60 anos em igrejas e templos. A entidade também liberou a presença de menores de 12 anos em Shopping Centers, seguindo uma liminar que já permitia o acesso.

O Coe também decidiu pela abertura das brinquedotecas e shoppings. Porém, os estabelecimentos devem seguir os mesmos protocolos adotados na liberação do funcionamento de locais similares em bares e restaurantes.

Outra novidade foi a reabertura e permissão para uso dos vestiários em academias. As pessoas que não forem usar o chuveiro devem usar máscara durante a permanência no local.

O órgão manteve o veto ao funcionamento das salas de cinema. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), os integrantes do Coe entenderam que os aspectos epidemiológicos e sanitários do momento não são favoráveis.

As decisões do Coe passam a valer apenas depois da publicação de um decreto assinado pelo Prefeito Íris Rezende (MDB). A SMS acrescentou que também é necessária a publicação dos protocolos específicos para cada situação. Segundo a pasta, eles devem ficar prontos até a próxima quinta-feira, 26.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp