Press "Enter" to skip to content

Goiânia tem previsão de chuva até o próximo sábado, 19

Última atualização 17/11/2022 | 07:47

Após chuva acima da média no início desta semana, a previsão é de mais água até o próximo sábado, 19. A tempestade pode vir acompanhada de rajadas de ventos e raios, segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO).  A temperatura no estado deve se manter baixa devido ao avanço de uma frente fria que vem atuando pelo Brasil.

Em Goiânia, a máxima pode chegar aos 31ºC e a umidade relativa do ar pode variar entre 45% a 90% nesta quinta-feira, 17. A previsão do tempo inclui risco potencial para formação de tempestades na parte centro norte do estado.

No feriado de Proclamação da República, nesta terça-feira, 15, a capital teve registro de fortes pancadas de chuva à tarde e à noite. Foram registrados alagamentos e queda de energia em algumas regiões da cidade.

Acompanhe a previsão para os próximos dias:

previsão do tempo
Mapa de precipitação e temperatura (Foto: Divulgação/ CIMEHGO)

Municípios como Porangatu, Rio Verde, Luziânia, Anápolis e Jataí podem ter variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. De acordo com o Cimehgo, a partir do dia 21 de novembro, a expectativa é de chuvas mais fortes e intensas. A recomendação é procurar locais seguros e fechados para se proteger de eventuais acidentes.

A orientação é permanecer dentro do veículo, se estiver nele, e fechar os vidros, mas se estiver em casa e não houver risco, o pedido é para que as pessoas não saiam da residência. Ficar abaixo de árvores e postes não é recomendado, assim como ficar próximo a fiação elétrica, usar objetos metálicos e utilizar equipamentos eletrônicos.

Deve-se tomar cuidado com buracos, bueiros, evitar contato ao máximo com a água desses espaços. Além disso, é importante tomar cuidado com crianças e idosos para evitar quedas em terrenos escorregadios ou atingidos por descarga elétrica.

O socorro pode ser feito pelo Corpo de Bombeiros através do telefone 193, pela Polícia Militar, no 190, para informar sobre vítimas ou solicitar apoio, ou pela Defesa Civil.

Isso vai fechar em 0 segundos