Goiânia tem previsão de chuva até o próximo sábado, 19

Defesa Civil de Goiânia monitora riscos de alagamentos no final de semana

Após chuva acima da média no início desta semana, a previsão é de mais água até o próximo sábado, 19. A tempestade pode vir acompanhada de rajadas de ventos e raios, segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO).  A temperatura no estado deve se manter baixa devido ao avanço de uma frente fria que vem atuando pelo Brasil.

Em Goiânia, a máxima pode chegar aos 31ºC e a umidade relativa do ar pode variar entre 45% a 90% nesta quinta-feira, 17. A previsão do tempo inclui risco potencial para formação de tempestades na parte centro norte do estado.

No feriado de Proclamação da República, nesta terça-feira, 15, a capital teve registro de fortes pancadas de chuva à tarde e à noite. Foram registrados alagamentos e queda de energia em algumas regiões da cidade.

Acompanhe a previsão para os próximos dias:

previsão do tempo
Mapa de precipitação e temperatura (Foto: Divulgação/ CIMEHGO)

Municípios como Porangatu, Rio Verde, Luziânia, Anápolis e Jataí podem ter variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. De acordo com o Cimehgo, a partir do dia 21 de novembro, a expectativa é de chuvas mais fortes e intensas. A recomendação é procurar locais seguros e fechados para se proteger de eventuais acidentes.

A orientação é permanecer dentro do veículo, se estiver nele, e fechar os vidros, mas se estiver em casa e não houver risco, o pedido é para que as pessoas não saiam da residência. Ficar abaixo de árvores e postes não é recomendado, assim como ficar próximo a fiação elétrica, usar objetos metálicos e utilizar equipamentos eletrônicos.

Deve-se tomar cuidado com buracos, bueiros, evitar contato ao máximo com a água desses espaços. Além disso, é importante tomar cuidado com crianças e idosos para evitar quedas em terrenos escorregadios ou atingidos por descarga elétrica.

O socorro pode ser feito pelo Corpo de Bombeiros através do telefone 193, pela Polícia Militar, no 190, para informar sobre vítimas ou solicitar apoio, ou pela Defesa Civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mais de 1.200 veículos são retirados dos pátios de delegacia

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com o Tribunal de Justiça de Goiás, visando agilidade no processo de destinação de veículos apreendidos, estabeleceu uma força-tarefa para possibilitar o encaminhamento dos veículos para alienação realizada pela Comissão de Leilão do TJGO.

Destaca-se o trabalho realizado no Pátio 2 da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, onde apenas em 90 dias foram retirados e enviados para o leiloeiro credenciado mais de 600 veículos automotores.

Veículos apreendidos

O total no ano passa de 1.200 veículos retirados dos pátios 1 e 2 da DERFRVA, sejam devolvidos aos proprietários ou encaminhados para alienação pelo TJGO ou Departamento Estadual de Trânsito de Goiás.

Os veículos foram apreendidos há longo lapso temporal, sofrendo deterioração, e sendo vendidos em leilão. Os valores ficam em conta judicial para futura destinação, evitando o aumento da depreciação do bem.

O trabalho consistiu na atuação de diversos atores, ficando a cargo da Polícia Civil, que até então tinha a guarda desses veículos, elaborar detalhado controle sobre os veículos apreendidos, com indicação de procedimentos, pedidos de destinação e demais informações pertinentes.

Já o TJGO providenciou a elaboração da avaliação dos veículos pelo oficial de Justiça, bem como decisão acerca da destinação cabível para cada um dos veículos, a cargo da Comissão de Leilão.

Também é importante destacar a atuação da Supervisão da PCGO, que atuou na coordenação dos trabalhos conjuntos, e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica na elaboração de laudos dos veículos que ainda não tinham sido periciados.

O esforço constante ao longo de ano e, principalmente, o trabalho conjunto da PCGO com o TJGO possibilitou maior controle do espaço, com possibilidade de atendimento da demanda, bem como o esvaziamento de grande parte do terreno ocupado pelo Pátio 2, onde será construído o primeiro bloco do novo Complexo Estadual da Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp