O aplicativo Dados do Bem, lançado pelo Governo de Goiás para ampliar a testagem de pessoas com suspeita de Covid-19 alcançou quase 16 mil cadastros em uma semana. As pessoas que responderam o cadastro e apresentam sintomas da doença foram notificadas.
A coleta será iniciada na cidade de Goiânia que conta com 9 mil dos 16 mil cadastrados, no Hospital de Campanha instalado no Parque Santa Rita. O intuito é que ainda nesta semana outras quatro unidades de saúde de responsabilidade da Prefeitura, recebam a população notificada para fazer o RT-PCR.
Para participar é necessário baixar o aplicativo nas lojas virtuais e fazer a autoavaliação. Com bases nas respostas sobre sintomas e quadro de saúde, a ferramenta seleciona as pessoas com perfil de caso suspeito.
Receberá um QR Code no celular as pessoas que tiverem indicação para o teste. Para fazer o exame, gratuitamente, deve comparecer a unidade de saúde selecionada e apresentar o código para escaneamento. O agendamento será feito pelo aplicativo.
Em casos de resultados positivos, os pacientes deverá selecionar até cinco pessoas que têm mais contato. Essas pessoas receberão individualmente uma mensagem em seu celular com o voucher para realizar o exame.