Goiânia tem vacinação e testagem durante feriado prolongado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), disponibiliza vacinação e testagem durante o feriado prolongado em celebração ao Dia do Trabalhador que começa neste sábado, 29, e vai até a próxima segunda-feira, 01.

Três unidades de saúde vão ofertar vacinação contra Influenza, Covid-19 e doses de rotina. O Centro Municipal de Vacinação (CMV), UPA Doutor Domingos Viggiano (Jardim América) e Ciams Urias Magalhães vão funcionar todos os dias, das 08h às 17h. Para acompanhar todos os dados referentes aos grupos, imunizantes e locais, a Prefeitura disponibiliza a plataforma Imunizagyn.

A testagem, por sua vez, será disponibilizada à população em quatro locais diferentes, todos os dias do recesso, sempre das 08h às 16h. Aqueles que optarem por ir às tendas, devem agendar previamente por meio do site disponibilizado pela SMS. Os drives funcionarão por demanda espontânea.

Em razão do evento que vai ocorrer no Distrito Sudoeste, no sábado, 29, a tenda receberá todos por demanda espontânea, sendo a única que não precisará de agendamento durante os dias de testagem.

Confira calendário:

Vacinação

Sábado até segunda-feira (29/04 a 01/05)

– Centro Municipal de Vacinação (CMV): das 08h às 17h. Endereço: Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, sem número, Setor Pedro Ludovico
– Ciams Urias Magalhães: das 08h às 17h. Endereço: Rua Guajajara, esquina com a Rua Carijós Madeiras, sem número, Setor Urias Magalhães
– UPA Doutor Domingos Viggiano (UPA Jardim América): das 08h às 17h. Endereço: Praça C-201, sem número, Jardim América

Testagem

Sábado (29/04)

Noroeste – Tenda: Evento Balanço Geral. Endereço: Praça/Parque do Nova Esperança
Sudoeste – Tenda: Praça do Comerciário (em frente ao Sesc Faiçalville). Endereço: Avenida Ipanema, Faiçalville
Campinas-Centro – Drive: Parque Agropecuário (pecuária, do lado de fora, em frente ao portão principal). Endereço: 5ª avenida com a Rua 250, Setor Nova Vila.
Sul – Drive: Banca do Batata. Endereço: Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, 351, Parque Amazônia

Domingo (30/04)

Campinas-Centro – Tenda: Mercado aberto. Endereço: Avenida Paranaíba com a 68, Centro.
Sudoeste – Tenda: Praça do Comerciário (em frente ao Sesc Faiçalville). Endereço: Avenida Ipanema, Faiçalville
Leste – Drive: Em frente à Paróquia Bom Jesus (dentro da praça). Endereço: Praça Jorge Washington, Jardim Novo Mundo
Sul – Drive: Banca do Batata. Endereço: Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, 351, Parque Amazônia

Segunda-feira (01/05)

Norte – Tenda: Praça do Violeiro. Endereço: Avenida Goiás (ao lado JK Sandwiches – Teteus Sanduicheria), Urias Magalhães.
Oeste – Tenda: Sest-Senat. Endereço: Avenida Castelo Branco esquina Com Rua Tuiutí, São Francisco.
Sul – Drive: Jardim Botânico. Endereço: Avenida Botafogo, 2981, Setor Pedro Ludovico
Sul – Drive: Banca do Batata. Endereço: Praça Senador José Rodrigues de Morais Filho, 351, Parque Amazônia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de F1 Yuki Tsunoda fica detido na imigração dos EUA por três horas e quase perde o GP de Las Vegas

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB na Fórmula 1, enfrentou um imprevisto bastante inusitado antes de participar do GP de Las Vegas neste fim de semana. O japonês foi detido na imigração dos Estados Unidos por cerca de três horas, correndo o risco de ser mandado de volta ao Japão e perder a corrida. O motivo? O agente da imigração não acreditou que ele fosse um piloto de F1, pois estava de pijama.

Tsunoda, que já havia estado nos EUA recentemente para o GP de Austin, no Texas, e para o de Miami em maio, explicou que não compreendeu o motivo da parada, já que estava com toda a documentação correta. “Estava de pijama, então talvez eu não parecesse um piloto de F1. Durante a conversa, até me perguntaram sobre o meu salário, o que foi desconfortável. Eu não conseguia dizer nada e senti muita pressão”, comentou o piloto.

O japonês revelou que, mesmo com a documentação adequada e o visto, não foi permitido que ele ligasse para sua equipe ou para a Fórmula 1 para esclarecer a situação. “Eu queria ligar para a equipe ou para a F1, mas na sala da imigração não podia fazer nada”, explicou. Felizmente, a situação foi resolvida após intensas conversas, e Tsunoda conseguiu entrar no país a tempo de disputar o GP.

Este episódio ilustra os desafios que os pilotos enfrentam com a imigração nos Estados Unidos, especialmente desde que a Fórmula 1 passou a ter mais de um evento no país a partir de 2022. Com isso, casos envolvendo contestação de vistos e documentação começaram a se tornar mais frequentes, colocando em risco a participação dos competidores em corridas como o GP de Las Vegas. Tsunoda, no entanto, destacou que a experiência ficou para trás e agora está focado na disputa da corrida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos