Press "Enter" to skip to content

Goiânia terá Centro de Direitos Humanos e Empreendedorismo

Os goianienses deverão ter nos próximos 80 dias um Centro Municipal de Direitos Humanos e Empreendedorismo para capacitar grupos goianienses e comportar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA). A informação foi confirmada pela titular da SMDHPA, Cristina Lopes, à coluna Boca Miúda na noite desta segunda-feira (31/5).

Segundo a secretária, a ação conta com apoio do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Ainda de acordo com Cristina, foi realizada hoje uma reunião para definir o andamento do projeto. “Serão ofertados, em parceria com o Sistema S, capacitações em gastronomia, costura e moda, informáticas e outros”, revelou.

A construção fica no Setor Faiçalville e será feita em um prédio que teve obras interrompidas há cerca de seis anos, onde seria o Centro Público de Economia Solidária Municipal, conforme apuração da Boca Miúda. Representantes da Secretaria já visitaram o local, e corre nos bastidores uma visão positiva da ação. Isso porque a mudança economizaria capital gasto com aluguel na atual sede da pasta.