Goiânia vacina pessoas com 43 anos a partir desta sexta (9)

A partir desta sexta-feira (9), Goiânia começa a vacinar pessoas a partir dos 43 anos. A redução da idade foi possível após chegada de novas doses na capital. Para garantir a vacinação, novas doses foram buscadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Rede de Frio do Estado. Desta vez, 47 mil doses chegaram ao Estado para aplicação da primeira e segunda dose.

Para vacinar, é necessário o agendamento através do aplicativo Prefeitura 24h. São disponibilizadas 16 unidade de saúde no município, das 8h às 17h. Conforme a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nº 100/2021, 100% das doses de vacinas contra Covid-19 serão destinadas para a população geral, em ordem decrescente. Somente idosos, gestantes e puérperas poderão se vacinar independente da faixa etária na capital. Eles seguem sendo atendidos no Ciams Dr Domingios Viggiano (antigo Cais Jardim América).

Segunda dose

Goiânia também segue com as doses de reforço das vacinas AstraZeneca e Coronavac para pessoas que estão marcadas para os dias 14 e 15/7. Pela manhã, será atendido que tem o nome com iniciais de A a L, e, à tarde, de M a Z. Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento ocorrerá das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

Confira os locais de vacinação:

Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

CIAMS Novo Horizonte
CSF Pq Santa Rita
CSF Residencial Itaipu
CSF Vila Mutirão
CS Cidade Jardim
CSF Leste Universitário
CSF Crimeia Oeste
Ciams Urias Magalhães
CSF São Francisco
CSF Vera Cruz II
CS João Braz
CSF Cerrado IV
UPA Chácara do Governador
UPA Novo Mundo
CSF Recanto das Minas Gerais
CS Parque Amazônia
UPA Jardim América

Segunda dose (AstraZeneca e Coronavac): Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h:

Escola Municipal Francisco Matias
Escola Municipal Lions Clube Bandeirante
Escola Municipal Coronel José Viana
Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais
Escola Rotary Goiânia Oeste
Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)
Área I da PUC Goiás

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp