Goiânia vai congelar

final de semana foi ensolarado na maior parte do Brasil, mas, a partir desta segunda-feira (26), as temperaturas voltam a cair em uma nova onda de frio. Segundo informações do Cimehgo, a frente fria chega inicialmente pelo Sul do país, atingindo Sudeste e Centro-Oeste, derrubando a temperatura em Goiânia nos próximos dias.

“Por enquanto, a gente está sob a atuação de uma massa de ar quente e seco, não tem chuva nenhuma acontecendo em boa parte do país. A chuva ainda está concentrada em áreas do Norte do Nordeste e da região Norte”, explicou a meteorologista Daniela Freitas, do Climatempo.

“O que acontece é que entre o finalzinho do domingo e o início da segunda-feira a gente tem uma nova frente fria se formando na costa da Argentina e deve avançar ao longo dos próximos dias pela região Sul, Sudeste e Centro-Oeste provocando chuva em alguns pontos e queda na temperatura”, completou.

“Atrás deste sistema, dessa frente fria, a gente tem a entrada de uma massa de ar de origem polar que deve derrubar as temperaturas também. Essa queda deve ser sentida também inicialmente no Rio Grande do Sul e, depois, na terça-feira em outros estados”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp