Goiânia vai contar com maior quantidade de ônibus durante as eleições

36% dos brasileiros passam mais de 1h por dia no transporte público

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) informou que vai disponibilizar mais 26 ônibus do que o habitual para atender à demanda do primeiro turno das eleições municipais, no domingo, 15, em Goiânia e Região Metropolitana. A votação acontece das 7h às 17h.

A CMTC orienta que o passageiro planeje o percurso pelo aplicativo SiMRmtc. Por meio dele, é possível conferir os horários disponibilizados e a previsão de chegada do ônibus.

A companhia pede ainda que o usuário respeite os protocolos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as medidas está que o horário das 7h às 10h deve ser voltado para os eleitores com idade acima de 60 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp