Goiânia vai ganhar a primeira Estação Turma da Mônica

SOL DE VERÃO A modelo e ex-Salva Vidas do Caldeirão do Huck, Ana de Biase, aproveita as férias de janeiro em Guarapari, no Espírito Santo (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
CHURRASCO O empresário e presidente do Moto Clube RPM, Reginaldo Borges (à esquerda) reuniu um grupo de amigos na noite desta quarta-feira (10), na churrascaria Nativas Grill. O casal João Aimiri (empresário) e Claudia Oliveira (arquiteta) estava presente
NOVA IDADE Deputado Vecci recebeu no último domingo (14), familiares e amigos para comemorar seu aniversário. Na foto, com sua esposa a Procuradora do Estado Dra. Luciana Daher (à esq.) e a psicóloga Rosa Donzelli (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

 

NOTAS

APLICATIVO

A 99, startup brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, fechou o ano com o mês mais seguro de sua história. Foram cerca de 80% menos incidentes em dezembro em comparação a julho, quando foi criado o setor de segurança da empresa. Isso tudo apesar do aumento de 277% nas corridas. A 99 conquistou este resultado graças à sua área de segurança, uma equipe multidisciplinar formada por mais de 30 pessoas, incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente a garantir a proteção dos usuários. Desde a criação do setor de segurança, a 99 implementou diversos programas que fizeram a diferença no dia a dia dos motoristas e passageiros. Um dos destaques foi o desenvolvimento da inteligência artificial.  Ela monitora as corridas em tempo real, identifica o perfil dos usuários e mapeia áreas seguras da cidade. O levantamento é fundamentado por estatísticas internas e externas. Todas as informações são então avaliadas pelos membros da equipe de segurança.

INAUGURAÇÃO

Os empresários e sócios Jaime Prezotto e Luiz Carlos Albuquerque recebem convidados, imprensa e formadores de opinião na noite de hoje, durante coquetel de inauguração da JP SteakHouse, no Setor Oeste.

CONGELADOS

O casal de empresários Alessandra Rebouças e Fransérgio Rodrigues inaugura sábado, 20, a mais nova loja da franquia de produtos ‘Os Congelados da Mamãe’ – Unidade Eldorado. O empreendimento é assinado pelo arquiteto Daniel Dias.

OFICINA

Hoje e amanhã, o Nômades Grupo de Dança promoverá a oficina Derivas Urbanas e Dança Contemporânea, na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás (Eseffego – UEG). A ação gratuita faz parte do Projeto: O espaço, a gente e outros olhares e será realizado das 08h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

ANIMAIS

Para começar o ano com o pé direito e muita diversão, o McDonald’s preparou uma surpresa para os fãs do McLanche Feliz™: pelúcias da TY® Beanie Boos™ inspiradas nos animais. São 15 surpresas disponíveis, entre eles  estão o leão, coala, urso polar, rinoceronte e elefante. Os Beanie Boos™ são reconhecidos pelas diversas opções e tamanhos de pelúcias, assim com os olhos grandes com glitter ou sem.

RESENHA

A dupla Cleber & Cauan fará show, dia 28, na Pecuária de Goiânia. O cantor Jefferson Moraes e o JetLag Music, comandado pelos DJs Thiago Mansur e Paulo Velloso participarão do evento.

PARCERIA

Anitta prolongou parceria com O Boticário. A cantora pop que ano passado foi o rosto de uma das campanhas de Intense, esse ano é a embaixadora oficial da linha.

 

#RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Adriana Oliveira, Candice Ribeiro, Cida Fonseca, Dayana Almeida, Denis Rezende, Eduardo Linhares de Sá, Fábio Leão, Fernando Souza, Hugo Jacques, Jose Nere, Lila Nascimento, Nayne Mota, Rosane Guimarães Xavier Macedo, Rose Kelly Assis e Wellington Silva.

Som – O público do Lowbrow Lab Arte & Boteco poderá conferir hoje um show de Hip Hop com o DJ Daniel de Mello e o cantor Dan, a partir das 18h30.

Blues – O grupo Hot Rod Blues Experience se apresenta hoje, a partir das 20 horas, no Cerrado Cervejaria, no Setor Bueno. Chopp a R$ 5,90 até às 20h30.

Views – A cantora Naiara Azevedo comemora os 50 milhões de visualizações do clipe Pegada Que Desgrama, no canal do YouTube.

Partiu – A vocalista da banda The Cranberries, Dolores O’Riordan, faleceu na última segunda (15), aos 46 anos. Ela estava em Londres realizando gravações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp