Press "Enter" to skip to content

Goiânia vai receber primeira praça que fica a 70 metros do chão

Última atualização 20/05/2022 | 10:58

A cidade dos parques inova na tradição com a primeira praça suspensa em um edifício da capital. A novidade faz parte de um prédio que será lançado na próxima semana. A criação de espaços de lazer que incluem elementos da natureza é tendência em projetos arquitetônicos no País. O espaço, exclusivo para moradores, fica a 70 metros do chão no 22º andar do Urban Garden Residence, na T-44. 

Os visitantes poderão realizar caminhada, ver o pôr-do-sol, levar crianças para o playground, se divertir com os bichinhos de estimação em um petplace e curtir o tempo passar vendo o paisagismo diferenciado sentado em bancos instalados na praça. Todos os atrativos estão dispostos em 590,33 metros quadrados do edifício. Para os idealizadores da proposta, a criação de uma praça suspensa foi motivada pelo adensamento do setor Bueno e para oferecer segurança aos moradores .  

“Com a consolidação do home-office, as pessoas hoje passam mais tempo em casa e precisam de espaços de descompressão. A qualidade de vida depende de soluções que integrem os espaços internos com o exterior e a praça foi a ponte que encontramos para levar esse benefício aos futuros moradores do residencial”, destaca o incorporador André Rahal.

 

Segundo o levantamento do IBGE, realizado em março de 2022, a arborização do município chega a 89%. As áreas verdes da capital goianiense são uma grande opção de lazer para a população. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), há 1,6 mil praças espalhadas por Goiânia. Considerando a extensão territorial da capital, é uma praça a cada 450 metros quadrados.