Press "Enter" to skip to content

Goiânia vai testar passageiros que desembarcarem no aeroporto

De acordo com a prefeitura de Goiânia, os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, a partir de segunda-feira (13), serão testados para o coronavírus. A medida não será obrigatória, mas as pessoas que testarem positivo serão monitoradas.

Diante das festas de final de ano, o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, comentou sobre a importância da medida “Já estamos em momento de férias escolares, as festas de fim de ano já têm início e, consequentemente, aumenta a circulação de pessoas, sobretudo nos aeroportos”, aponta.

Ainda, de acordo com a prefeitura, Goiânia hoje (11) conta com 71,7% da população acima de 12 anos vacinada com a segunda dose e dose única.

“Hoje temos a situação mais controlada, com cerca de 70% da população acima de 12 anos completamente imunizada e 85% com pelo menos a primeira dose. Há a diminuição na demanda da infraestrutura hospitalar e a redução no número de casos. Atribuímos isso à vacinação e lembramos que ainda precisamos continuar em atenção quanto aos protocolos sanitários”, ressalta Pedroso.