Goianira começa vacinação de adolescentes contra Covid-19

Média móvel Covid-19

Nesta quinta-feira (21), Goianira começa a aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Para participar da vacinação, os jovens precisam estar acompanhados de um responsável.

Segundo a prefeitura, não é necessário fazer agendamento. Para receber o imunizante, o adolescente precisa ter em mãos o cartão de vacina, um comprovante de endereço, a carteira de identidade e CPF.

A vacinação acontece na Secretaria Municipal de Saúde. O endereço é Rua Anacleto Augusto Gonçalves, sem número, no bairro Vila Castilho. O atendimento vai de 7h30 até 16h30. Em caso de contaminação ou presença de sintomas de gripe, a prefeitura orienta esperar, no mínimo, 30 dias antes de se vacinar.

Vacinação em Goiás

Em todo o estado de Goiás, cerca de 70 % da população recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. Somando os que receberam a segunda dose ou tiveram aplicação da vacina de dose única, 43% dos goianos estão completamente imunizados. 

Entre adolescentes, 313.755 receberam a primeira dose em todo o estado. O ciclo de vacinação está completo, com as duas doses ou vacina de dose única, para 470 adolescentes na faixa etária de 12 a menores de 18 anos. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marinha retoma operações de busca por vítimas de queda da Ponte TO-MA

A Marinha do Brasil anunciou a retomada das operações de mergulho para encontrar as vítimas do colapso da Ponte Juscelino Kubitschek, situada na fronteira entre o Maranhão e o Tocantins. A medida foi viabilizada após o Consórcio Estreito Energia informar que seria possível controlar a vazão das águas da usina hidrelétrica.

Novos mergulhos exploratórios ocorrerão nesta quinta-feira, 9, focando na área onde a correnteza do rio se desloca, mais a jusante do local já explorado. Até agora, 14 vítimas foram localizadas, mas ainda há três desaparecidos. As buscas haviam sido suspensas devido à necessidade de abrir as comportas da barragem e atualmente a Base Avançada de Mergulho foi realocada para evitar alagamentos.

Desabamento da ponte

O desabamento da ponte, que ocorreu no dia 22 de dezembro de 2024, envolveu 18 pessoas, e uma vasta operação de resgate, utilizando equipamentos modernos, foi iniciada logo após o acidente. Também persiste o risco de contaminação das águas, pois caminhões que caíram no rio transportavam substâncias perigosas.

O Ibama segue monitorando a situação e orientando as empresas envolvidas na elaboração de planos de emergência.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp