Press "Enter" to skip to content

Goianira começa vacinação de adolescentes contra Covid-19

Última atualização 22/10/2021 | 13:45

Nesta quinta-feira (21), Goianira começa a aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Para participar da vacinação, os jovens precisam estar acompanhados de um responsável.

Segundo a prefeitura, não é necessário fazer agendamento. Para receber o imunizante, o adolescente precisa ter em mãos o cartão de vacina, um comprovante de endereço, a carteira de identidade e CPF.

A vacinação acontece na Secretaria Municipal de Saúde. O endereço é Rua Anacleto Augusto Gonçalves, sem número, no bairro Vila Castilho. O atendimento vai de 7h30 até 16h30. Em caso de contaminação ou presença de sintomas de gripe, a prefeitura orienta esperar, no mínimo, 30 dias antes de se vacinar.

Vacinação em Goiás

Em todo o estado de Goiás, cerca de 70 % da população recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. Somando os que receberam a segunda dose ou tiveram aplicação da vacina de dose única, 43% dos goianos estão completamente imunizados. 

Entre adolescentes, 313.755 receberam a primeira dose em todo o estado. O ciclo de vacinação está completo, com as duas doses ou vacina de dose única, para 470 adolescentes na faixa etária de 12 a menores de 18 anos.