Press "Enter" to skip to content

Goianira inicia vacinação infantil por ordem de idade e prioriza crianças com comorbidades

Última atualização 18/01/2022 | 08:24

Goianira é uma das cidades goianas que iniciaram a vacinação contra Covid-19 em crianças, nesta segunda-feira (17). O município optou por começar a imunização pelas crianças mais velhas do grupo, com 11 anos de idade, mas também por aquelas que apresentam alguma comorbidade.

Dessa forma, crianças de 11 anos, sem comorbidades, e as de 5 anos anos a menores de 12, com comorbidades, já podem receber o imunizante em Goianira. Um dos pais ou responsáveis deve acompanhar na hora da vacina, levando documentos pessoais. A documentação da criança é a seguinte: cartão de vacinação, cartão do SUS e Certidão de Nascimento. No caso das crianças com comorbidades, é preciso apresentar laudo médico. A vacinação das crianças é feita na Secretaria de Saúde de Goianira, na Vila Castilho, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 16h.

A vacina Pfizer infantil possui um terço da dose do imunizante aplicado em adultos. Além disso, a cor do rótulo e da tampa do frasco do imunizante é laranja, enquanto a de adulto é roxa. O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas. O Ministério da Saúde recomenda que seja respeitado um prazo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid e de alguma outra de rotina. Caso a criança esteja com sintomas de gripe, a Prefeitura de Goianira orienta aguardar 30 dias para realizar a vacinação.