Goiano conquista quarto título no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Helcio Perillo tiro com arco

O goiano Helcio Perillo marcou mais uma vez o seu nome no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico. No último sábado, 6, o paratleta faturou o quarto título na modalidade, conquistando a categoria W1. No domingo, 7, ele também venceu uma seletiva, a qual valeu vaga para o Pan-Americano, que acontece no Chile, em novembro.

Helcio Perillo e o tiro com arco

Helcio Perillo ostentou a melhor pontuação na fase qualificatória desta edição do Brasileiro de Tiro com Arco Paralímpico, disputado na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. Com 630 pontos, ele terminou à frente de todos os outros. O segundo colocado, o cearense Eugênio Franco, ficou com 595 pontos.

Na etapa de semifinais, Helcio Perillo passou pelo mineiro Eduardo Rocha, aplicando um placar de 130 a 108. Na grande decisão, Eugênio Franco novamente rivalizou com Helcio, mas melhor para o goiano: 130 a 122.

“É muito bom saber que os treinos estão dando resultado”, afirmou o tetracampeão brasileiro ao DE. Agora, os seus olhos se voltarão para o Pan-Americano no Chile, a próxima competição que ele participará de forma oficial.

“A expectativa é muito boa. Espero conseguir neste torneio um espaço nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que valerão vaga para as Paralimpíadas da França”, declarou.

Entre os seus principais destaques na carreira, Helcio chegou a disputar as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, quando terminou em 6º lugar. Até hoje, ele considera esse o seu maior feito dentro do tiro com arco. Atualmente, o goiano figura em 8º lugar no ranking mundial de sua categoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp