Press "Enter" to skip to content

Goiano é destaque na Liga Europeia de Futebol Americano

Última atualização 10/11/2021 | 15:05

Nesta quarta-feira (10), o Diário do Estado entrevistou Murilo Machado, um jogador de futebol americano que atualmente joga na Polônia. Natural de Goiânia, o atleta de linha ofensiva já passou por Alemanha e França, além de ter iniciado no Goiânia Rednecks e ido também para Santa Catarina, no Timbó Rex.

O caminho no futebol americano

Murilo Machado iniciou o futebol americano como lazer, mas depois passou a aperfeiçoar os seus fundamentos para treinar profissionalmente.

“O começo de tudo foi mais ou menos no ano de 2012, quando tive o primeiro contato com futebol americano. Na época, era o que chamávamos de flag, não tinha ainda os equipamentos. A partir daquele ano, foi crescendo o interesse em saber mais, logo depois o time em que eu comecei, o Goiânia Rednecks, passou pelo processo de contato. Eu não imaginava aonde iria chegar com o futebol americano. Comecei como hobby, o interesse foi crescendo e fui colocando cada vez mais energia”, descreve o jogador.

Agora, ele está morando em Breslávia, na Polônia, e faz parte do elenco do Panthers Wroclaw. Segundo o atleta, há uma quantidade considerável de brasileiros no país europeu, mais do que ele teve contato em solos alemães e franceses. Apesar disso, o período de adaptação teve os seus empecilhos.

“Sinto que a cultura polonesa às vezes é muito fechada. A história cultural, tudo isso envolve, mas a cidade é muito bela. Curti bastante, muitas opções para tomar um café, ir para o centro da cidade, um bar, conhecer pessoas. Essa base que estou passando por aqui está sendo bem legal”, conta Murilo Machado.

Para conferir a entrevista completa com o offensive lineman, basta clicar no vídeo abaixo. Além de falar sobre a sua própria carreira e as experiências no Velho Continente, Murilo Machado também conta como foi participar dos treinamentos da Seleção Brasileira de futebol americano.

https://www.youtube.com/watch?v=OZbiillWHvA