Press "Enter" to skip to content

Goiano instala placa ‘exclusiva para cornos’ para impedir que motoristas estacionem

Última atualização 18/10/2023 | 11:39

Uma ‘intervenção de trânsito’ um tanto inusitada chamou a atenção de moradores e frequentadores da região do Jardim Europa, em Goiânia. No local, um morador instalou a placa escrita “Estacionamento Exclusivo para Cornos” como uma alternativa para que ninguém estacionasse em frente à garagem de seu imóvel.

A casa fica localizada perto do Hospital Santa Bárbara e, por isso, as ruas ficam lotadas de carros estacionados que dificultam a passagem de outros veículos pela rua. Segundo o proprietário do imóvel e idealizador, a placa foi criada como forma de crítica, mas a situação “não resolveu nada”.

O alerta foi instalado há três anos em um poste que fica em frente a residência. De acordo com a filha do morador, a ideia do pai partiu após ele se cansar de não conseguir tirar o carro da garagem e acabar se irritando.

A placa não resolveu a questão dos carros estacionados, mas trouxe muita risada para moradores da região.

Segundo a Secretaria de Mobilidade de Goiânia (SMM), a placa desrespeita a sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pode ser autuada por auditores fiscais caso seja identificada. A instalação do aviso deve seguir os manuais e ser autorizada pelo órgão de trânsito responsável, seja estadual ou manual.

Quando não há identificação, é feita uma investigação para poder proceder com o rito processual de notificação e autuação. A SMM retirou a placa do local.