Press "Enter" to skip to content

Goiano morre durante curso de salvamento do Corpo de Bombeiros

Última atualização 29/02/2024 | 14:08

Um goiano identificado como Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu após se afogar durante um treinamento do Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde. Caso foi investigado pela Polícia Civil.

O afogamento aconteceu na última terça-feira, 27, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, durante um treinamento de salvamento. Segundo colegas que treinavam com Lucas, o goiano passou mal e afundou repentinamente, sendo resgatado rapidamente e levado até um hospital na região.

Um exame de necropsia deve apontar a causa da morte de Lucas. De acordo com a Polícia Civil, o caso se trata de uma fatalidade e todas as pessoas envolvidas no treinamento devem ser ouvidas nos próximos dias. A Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp) abriu um procedimento administrativo para apurar a circunstâncias do ocorrido.

Homenagens

Natural de Caiapônia, no sudoeste de Goiás, Lucas era querido pela família e amigos. Ele recebeu diversas homenagens nas redes sociais. “Se te conheço bem, imagino que estava feliz com a aprovação para bombeiro, sempre gostou de ajudar todo mundo. Você é um cara do bem. Saudade Luquinha”, escreveu uma amiga de infância.

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT), através de nota, lamentou a morte do aluno e se solidarizou com a família e amigos do jovem. Também foi informado que Lucas foi ‘imediatamente’ resgatado e, apesar das tentativas de reanimação, morreu no hospital.