Goiano morre durante curso de salvamento do Corpo de Bombeiros

Goiano morre durante curso de salvamento do Corpo de Bombeiros no Mato Grosso

Um goiano identificado como Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu após se afogar durante um treinamento do Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo na unidade de saúde. Caso foi investigado pela Polícia Civil.

O afogamento aconteceu na última terça-feira, 27, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, durante um treinamento de salvamento. Segundo colegas que treinavam com Lucas, o goiano passou mal e afundou repentinamente, sendo resgatado rapidamente e levado até um hospital na região.

Um exame de necropsia deve apontar a causa da morte de Lucas. De acordo com a Polícia Civil, o caso se trata de uma fatalidade e todas as pessoas envolvidas no treinamento devem ser ouvidas nos próximos dias. A Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp) abriu um procedimento administrativo para apurar a circunstâncias do ocorrido.

Homenagens

Natural de Caiapônia, no sudoeste de Goiás, Lucas era querido pela família e amigos. Ele recebeu diversas homenagens nas redes sociais. “Se te conheço bem, imagino que estava feliz com a aprovação para bombeiro, sempre gostou de ajudar todo mundo. Você é um cara do bem. Saudade Luquinha”, escreveu uma amiga de infância.

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT), através de nota, lamentou a morte do aluno e se solidarizou com a família e amigos do jovem. Também foi informado que Lucas foi ‘imediatamente’ resgatado e, apesar das tentativas de reanimação, morreu no hospital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp