Press "Enter" to skip to content

Goiano morre durante prova de corrida da PM do Mato Grosso do Sul

Última atualização 05/08/2023 | 13:59

Um goiano morreu ao fazer uma corrida no Teste de Aptidão Física (TAF) para a prova de soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), em Campo Grande. O teste ocorreu na quinta-feira, 3, e o óbito foi constatado na sexta, 4.

Apesar de Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, ter sido socorrido e levado ao hospital, ele não resistiu e morreu um dia após passar mal. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o jovem durante a prova de corrida e o momento em que ele caia, levanta e cai novamente. Outros candidatos tentam ajudar ele.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) lamentou a morte do goiano.

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário uma apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva.

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta profundamente o óbito ocorrido em decorrência do TAF (Teste de Aptidão Física) da prova da Polícia Militar, de um candidato de 25 anos oriundo do Estado de Goiás, e informa que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato, com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades.“

Além da corrida, que deve ser feita em 12 minutos no percurso de 2,4 mil metros, os candidatos passam por outros dois testes físicos no TAF quem passa na prova objetiva: elevação na barra fixa e 32 abdominais. Vale ressaltar que o Estado tem registrado intenso calor e baixa umidade