“Goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, diz Daniel Vilela em encontro do TCM

O governador em exercício Daniel Vilela participou, nesta quarta-feira (26), da abertura do 14º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na ocasião, ele destacou o papel que a corte exerce na formação e orientação dos gestores e agentes públicos do estado, para que consigam aplicar boas práticas de administração pública.

Vilela ressaltou ainda que a eficiência do gasto público e a qualidade da administração são essenciais para garantir que os recursos sejam utilizados de maneira adequada e em benefício da população. “Os goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, afirmou no evento que reuniu prefeitos, presidentes de câmaras, servidores públicos e representantes do Poder Judiciário e de controle de contas para discutir gestão fiscal, planejamento, transparência, controle e responsabilização.

“Hoje o TCM é extremamente colaborativo com os municípios. Está sempre procurando orientar para alcançar a eficiência do gasto público, do gasto com qualidade, e naturalmente esse ano, em razão das eleições, se faz necessário também deixar bem claro a legislação pertinente para o momento eleitoral”, disse Daniel Vilela.

O presidente do TCM, Joaquim Castro, destacou a relevância do evento ao enfatizar a necessidade de os gestores públicos cumprirem a legislação no final de seus mandatos. “Tratamos da importância que é a finalização de mandato, para que o prefeito possa cumprir a legislação, para que se tenha uma eleição justa e equilibrada, e também para que ele possa cada vez mais implementar ações que vão ao encontro daquilo que a sociedade espera, que é eficiência, eficácia e a boa aplicação do dinheiro público”, avaliou.

A relação de parceria que o TCM tem estabelecido foi reconhecida pelos gestores. “Hoje o TCM consegue nos ajudar até a levar recursos para os municípios, pois nos orientam quanto aos caminhos e regras a seguir. Se hoje temos melhor safra de prefeitos, é graças também a essa parceria”, declarou o presidente da Federação Goiana dos Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é morto a tiros enquanto dormia na noite de Natal no Paraná, em Irerê, Londrina. Polícia investiga o caso.

Adolescente é morto a tiros enquanto dormia durante noite de Natal, no Paraná

Atirador abriu a janela do quarto da vítima e disparou, de acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Caso foi em Londrina, norte do estado.

Família levou o adolescente até o Hospital da Zona Sul de Londrina, mas ele não resistiu aos ferimentos. — Foto: Google Street View

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (25), dia de Natal. O crime aconteceu em Irerê, distrito do município de Londrina, no norte do Paraná.

Conforme a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o jovem estava dormindo no quarto quando o atirador abriu a janela do imóvel e disparou. Em seguida, fugiu.

O jovem teve ferimentos no abdômen e pernas. A identidade dele não foi divulgada.

A família levou a vítima até o Hospital da Zona Sul de Londrina, onde a morte foi confirmada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O atirador não foi identificado. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

Leia também:

Coxinhas ‘explosivas’ no Paraná: Veja dicas de como evitar incidentes

Fatalidade: Idosos morrem em acidente entre carro e ônibus em trevo da BR-277, no Paraná

VÍDEO: Carro passa reto por rotatória, derruba placa de trânsito e atinge e arrasta outros veículos

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS NO DE PR

Leia mais em DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp