“Goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, diz Daniel Vilela em encontro do TCM

O governador em exercício Daniel Vilela participou, nesta quarta-feira (26), da abertura do 14º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na ocasião, ele destacou o papel que a corte exerce na formação e orientação dos gestores e agentes públicos do estado, para que consigam aplicar boas práticas de administração pública.

Vilela ressaltou ainda que a eficiência do gasto público e a qualidade da administração são essenciais para garantir que os recursos sejam utilizados de maneira adequada e em benefício da população. “Os goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, afirmou no evento que reuniu prefeitos, presidentes de câmaras, servidores públicos e representantes do Poder Judiciário e de controle de contas para discutir gestão fiscal, planejamento, transparência, controle e responsabilização.

“Hoje o TCM é extremamente colaborativo com os municípios. Está sempre procurando orientar para alcançar a eficiência do gasto público, do gasto com qualidade, e naturalmente esse ano, em razão das eleições, se faz necessário também deixar bem claro a legislação pertinente para o momento eleitoral”, disse Daniel Vilela.

O presidente do TCM, Joaquim Castro, destacou a relevância do evento ao enfatizar a necessidade de os gestores públicos cumprirem a legislação no final de seus mandatos. “Tratamos da importância que é a finalização de mandato, para que o prefeito possa cumprir a legislação, para que se tenha uma eleição justa e equilibrada, e também para que ele possa cada vez mais implementar ações que vão ao encontro daquilo que a sociedade espera, que é eficiência, eficácia e a boa aplicação do dinheiro público”, avaliou.

A relação de parceria que o TCM tem estabelecido foi reconhecida pelos gestores. “Hoje o TCM consegue nos ajudar até a levar recursos para os municípios, pois nos orientam quanto aos caminhos e regras a seguir. Se hoje temos melhor safra de prefeitos, é graças também a essa parceria”, declarou o presidente da Federação Goiana dos Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos