Press "Enter" to skip to content

Goianos viralizam na internet ao cozinhar comidas brasileiras na Irlanda

Última atualização 12/12/2023 | 11:31

Com saudades da comida e de casa, os goianos Felipe Caitano e Douglas Guimarães decidiram renovar suas receitas e passaram a cozinhar comidas típicas brasileiras com ingredientes vendidos em mercados da Irlanda, onde moram atualmente. Os brasileiros viralizaram na internet ao compartilhar o modo com as refeições são feitas, que incluem frango e até quiabo.

“Só quem mora fora do seu país sabe que dá vontade de comer uma comidinha ‘da gente’ tem horas”, um deles diz no vídeo.

Em entrevista ao G1, os brasileiros contaram que postaram a receita de uma das comidas de forma despretensiosa, mas assim que publicaram já foi um sucesso no Instagram. “Desde que postamos, o sucesso foi imediato e tem sido muito legal a repercussão dessa comidinha tão afetiva e gostosa que conquista o coração de muita gente. Muitos imigrantes de outros países que são goianos também gostaram. Queremos fazer mais receitas e chegar em mais pessoas”, disse Felipe.

No Instagram, uma das publicações já conta com mais de 130 mil visualizações. Em um dos vídeos, os ‘cozinheiros’ mostram detalhes de uma refeição que contou com pratos tipicamente brasileiros, como frango, angu, feijão, macarrona e quiabo. Toda a receita foi preparada com bastante alho.

Em outra receita, os goianos mostram um dia de folga em que resolveram cozinhar uma típica refeição brasileira: feijão tropeiro e costelinha, com direito a açafrão, cheiro-verde e outros temperos.

“Que delícia!! senti o cheiro daqui”, disse um internauta. “Sem condições, eu querendo almoçar às 6 da manhã”, comentou outra.