Press "Enter" to skip to content

Goiás abre vagas para facilitador e monitores em programa de robótica

Última atualização 13/01/2023 | 08:50

Parceria entre o Governo de Goiás e o Instituto Campus Party, o Programa Include está com vagas abertas para contratação de um facilitador e quatro monitores de robótica. Para o primeiro cargo, cuja atuação será em São Luís de Montes Belos, o valor da bolsa é de R$ 1.350. Para a segunda opção há oportunidades nos municípios de Cavalcante, Monte Alegre, Aruanã e Trindade, com benefício a ser pago de R$ 732.

Em ambas as categorias, a disponibilidade dos candidatos deve ser de 20 horas por semana e o interessado deve morar no município ou próximo à unidade do Include. Para facilitador, são também pré-requisitos: ter 18 anos ou mais, estar no ensino médio ou superior e ter experiência com educação nas áreas de tecnologia, engenharia, robótica e/ou mecatrônica.

Já para monitor, basta ser maior de 16 anos e ter aptidão (não é necessário ter experiência) para as mesmas áreas exigidas para o cargo de facilitador. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro, por meio do site https://institutocampusparty.org.br/inscricao/. Os selecionados receberão treinamento para atuar no projeto.

O Include é um programa social que tem o objetivo de implantar laboratórios de tecnologia para qualificar jovens que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade econômica. Goiás é o Estado que mais tem unidades implantadas no Brasil: são 26, distribuídas em 23 municípios.

O acordo entre o Estado e o Instituto Campus Party foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado em 2019. Os cursos ofertados são gratuitos e têm foco em tecnologias da transformação digital e cidadania, como eletrônica, mecânica, robótica e internet das coisas (IoT).