Press "Enter" to skip to content

Goiás amplia autorização para eventos pecuários

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), estabeleceu critérios para a realização de um maior número de eventos pecuários, incluindo agora exposições e rodeios. Provas esportivas equestres também estão entre os eventos autorizados. Entretanto, todas as normas devem ser cumpridas enquanto durar o período de pandemia da covid-19.

O presidente da Agrodefesa, José Essado, explica que essa nova portaria amplia o leque de eventos que podem ser realizados, com ênfase para os rodeios e as exposições. Contudo, será necessário observar uma série de cuidados sanitários e critérios técnicos de modo a evitar o aumento do índice de contaminação pelo novo coronavírus.

Entre os critérios necessários para a liberação dos eventos pecuários, estão a duração da prova pelo prazo máximo de três dias; a proibição do consumo de bebidas alcoólicas durante a organização e realização do evento; o não compartilhamento de equipamentos de montaria como selas, rédeas, capacetes, luvas, entre outros.