A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) vai antecipar quase uma semana de vacina contra a influenza, após casos de gripe aumentarem no estado A vacinação, que começaria na próxima segunda-feira, 10, já está acontecendo neste semana. Os grupos prioritários devem se vacinar até o dia 31 de maio.
De acordo com a pasta, a imunização é oferecida em 965 postos de saúde no estado. Já em Goiânia, a Secretaria de Saúde Municipal (SMS) anunciou que está preparando profissionais para aplicar a vacina na capital e, por isso, ainda não tem a lista de postos e a previsão de quando o serviço será oferecido.
Em Aparecida de Goiânia, a vacinação teve início nesta quarta-feira, 5. Serão oferecidas vacinas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, de 8h às 13h, em Unidades Básicas de Saúde (UBS). A imunização não vai ocorrer em feriados e pontos facultativos.
Confira os locais de vacinação contra Influenza em Aparecida de Goiânia:
- UBS Andrade Reis
- UBS Colina Azul
- UBS Jardim Riviera
- UBS Independência Mansões
- UBS Jardim Florença
- UBS Tiradentes
- UBS Veiga Jardim
- UBS Papillon Park
- UBS Mansões Paraíso
- UBS Bairro Hilda
- UBS Cruzeiro do Sul
- UBS Bairro Cardoso
- UBS Delfiore
- UBS Jardim dos Ipês
- UBS Alto Paraíso
- UBS Bandeirantes
- UBS Caraíbas
- UBS Garavelo Park
- UBS Campos Elísios
- UBS Bairro Independência
- UBS Boa Esperança
- UBS Anhambi
- UBS Rosa dos Ventos
- UBS Jardim Paraíso
- UBS Jardim Olímpico
- UBS Parque Trindade
- UBS Santa Luzia
- UBS Bela Vista
- UBS Nova Olinda
- UBS Retiro do Bosque
- UBS Cândido de Queiroz
- UBS Vila São Pedro
- UBS Santo André
- Central de Imunização
- Maternidade Marlene Teixeira
Outra cidade que também antecipa a vacinação será Senador Canedo. O imunizante começará a ser aplicado nesta quarta-feira, 5, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Rosa.
Grupos Prioritários
A campanha trata como grupos prioritários pessoas de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, presos e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Alguns profissionais também são prioridade, como os do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas e servidores do sistema carcerário.