Goiás anuncia saída de Fábio Carille e negocia com Daniel Paulista para novo técnico em 2026

goias-anuncia-saida-de-fabio-carille-e-negocia-com-daniel-paulista-para-novo-tecnico-em-2026

O Goiás decidiu romper com Fábio Carille e encaminhar um acerto com o técnico Daniel Paulista para iniciar o ano de 2026 com um novo treinador. A mudança no comando foi anunciada após a saída de Carille neste domingo, com o clube agora em busca de um novo comandante para a equipe esmeraldina.

A saída de Carille foi informada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo DE. O nome mais cotado para assumir o Verdão é Daniel Paulista, que já tem um acerto encaminhado com a diretoria e está negociando os últimos detalhes para sua contratação.

Daniel Paulista, de 43 anos, possui passagens por clubes como Guarani, CRB, Confiança, Remo e Boa Esporte, sendo seu último trabalho à frente do Sport, na temporada de 2025. Sua escolha para comandar o Goiás seria uma indicação do diretor de futebol Michel Alves, que assumiu o departamento recentemente e já está implementando mudanças.

Carille foi contratado na reta final da Série B para substituir Vagner Mancini, porém, não conseguiu levar o clube de volta à elite do futebol nacional. Com um aproveitamento de 50%, o técnico comandou a equipe em seis jogos, com três vitórias e três derrotas, deixando o Goiás fora do G-4 e sem a vaga na Série A.

De acordo com a diretoria, a permanência de Carille foi inviabilizada devido ao alto salário do treinador em relação aos padrões da Série B, o que motivou sua saída antecipada do clube após a não conquista do acesso. Com contrato até o final de 2026, Carille chegou a um acordo para encerrar o vínculo imediatamente, visando assumir um time da Série A no início da próxima temporada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp